27 de julho de 2018 | por Felipe Martins
25 anos da Target: 5 cases que nos orgulham muito

Há 25 anos, nascia a Target Assessoria de Comunicação. Ao longo dos anos, nos dedicamos há diversos trabalhos, com uma coisa em comum: a entrega e a dedicação a projetos que acreditamos que podem fazer a diferença.

Os novos tempos e os novos canais nos deram a percepção de que, para fazer a diferença, a comunicação precisa contar boas histórias, promovendo ideias, valorizando marcas e conectando pessoas. Esse pensamento fez de nós uma agência de comunicação integrada e pronta para todo tipo de desafio.

A fórmula é a seguinte: mapeamos oportunidades, investimos num planejamento dedicado e apostamos num trabalho estratégico – sempre com um olhar humanizado – como pilares para criar e ir além, trazendo resultados e boas oportunidades para nossos clientes e parceiros. O resultado de cada trabalho está diretamente ligado à vivência próxima e comprometida com a cultura de nossos clientes. Em todos esses anos, cada projeto ou ação que abraçamos foram especiais e muito valiosos. Destacamos cinco!

Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro – CREA-RJ

Desde 2015, a Target faz o relacionamento entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ, apresentando o conselho para a mídia como uma instituição de excelência, eficiente, íntegro, competente em sua missão de assegurar o exercício legal das profissões. Para isso, trabalhamos pautas exclusivas, para editorias de cidades, negócios, tecnologia, sustentabilidade, economia etc., além da organização de coletivas de imprensa, para eventos como a queda da Ciclovia Tim Maia e da passarela na Avenida Brasil.

IPEAFRO – Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros

O IPEAFRO, no Rio de Janeiro, foi fundado por Abdias Nascimento, senador da república e um dos maiores ativistas pelos direitos humanos do povo afrodescendente no Brasil, e atua nas áreas de ensino, pesquisa, cultura e documentação. Fomos responsáveis pelas ações de assessoria de imprensa de importantes projetos da instituição, como o Centenário Abdias Nascimento (2014) e biografia publicada pelo Senado Federal “Grandes Vultos que Honraram o Senado: Abdias Nascimento” (2015). Alcançamos resultados em veículos de circulação nacional como Folha de São Paulo, Jornal O Globo, Carta Capital, Globo News e Revista Raça.

Programa Estadual Rio Sem Homofobia

Iniciativa pioneira no país, o Programa Estadual Rio Sem Homofobia foi criado para combater a discriminação e a violência contra LGBTs e promover a cidadania dessa população. Por oito anos, realizamos um trabalho de comunicação integrada contemplando diferentes ações: assessoria de imprensa, gerenciamento de conteúdo para site e redes sociais, design gráfico, relações públicas e desenvolvimento de campanhas educativas/afirmativas. Na assessoria de imprensa, mantivemos o Programa Rio Sem Homofobia e seu coordenador – Claudio Nascimento, como fonte permanente para assuntos ligados ao tema. Já no Facebook, a estratégia de produção de conteúdo contemplava não somente posts sobre o Rio Sem Homofobia, mas também de assuntos relacionados garantiu um alcance expressivo e bom nível de engajamento para a página.

KFC

A KFC é uma rede de restaurantes de serviço rápido mundialmente conhecida pelas suas receitas exclusivas de frango. A Target realiza, desde 2005, o atendimento ao cliente da rede, desenvolvendo um modelo próprio de gestão, valorizando o cliente desde o primeiro contato. Desenvolvemos um Relatório de Análise de Desempenho, com informações capazes de sinalizar a percepção dos clientes em relação ao serviço, operação e produto, como também questões operacionais que incidam diretamente nos comentários. O diálogo atento e humanizado da rede KFC com seus os clientes teve o reconhecimento do portal Reclame AQUI!, que apontou a marca como a que melhor atende seus consumidores naquele canal,  dentre seis redes de fast food atuantes no país.

Centro de Promoção de Saúde – CEDAPS

A Target cuida da comunicação da ONG CEDAPS desde junho de 2012, realizando um trabalho de comunicação integrada que envolve a criação e desenvolvimento de materiais gráficos educativos, ações de assessoria de imprensa, conteúdo para as redes sociais, cobertura jornalística de eventos, apuração e redação de matérias para o site institucional. Projetos nas áreas de saúde, cidadania, desenvolvimento pessoal e profissional estão entre as principais atividades do CEDAPS. Cada projeto demanda uma comunicação própria, sempre alinhada com a missão da ONG.  No campo do design e da comunicação visual, desenvolvemos diferentes materiais – folders, cartazes, flyers, cartilhas, materiais promocionais e campanhas educativas para promoção da saúde, prevenção das DST/Aids e combate à Tuberculose.

 

Gostou? Quer conhecer mais? Acesse o nosso portfólio