25 de julho de 2018 | por Felipe Martins
4 dicas para garantir a qualidade no atendimento ao cliente inspiradas nas nossas avós

A dica quatro é a melhor de todas e a que todo mundo mais ama!

A gente aprende muito com as nossas avós! Aquelas pessoinhas fofas, às vezes rabugentas, mas que nos enchem de carinho, fazem tudo o que nós queremos e, com certeza, são fundamentais na nossa criação.

Fizemos uma lista com algumas dicas inspiradas nas nossas vovós que podem ajudar a garantir a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa. Veja só!

Seja educado

Não importa se o cliente está mandando e-mail, inbox, direct ou usando o telefone para falar com a sua empresa. O mínimo que devemos ser é educados! Dar bom dia, boa tarde ou boa noite, agradecer pelo contato (afinal, se a pessoa procurou a empresa é porque ainda acredita nela) entre outras coisas parecem detalhes bobos, mas fazem a diferença!

Se errou, peça desculpas

Errar é normal. Acontece com as melhores pessoas e nas melhores empresas. O que não pode acontecer é não se desculpar pelo erro. Reconheça que fez besteira e peça desculpas. Seu cliente vai valorizar isso!

Aprenda com seus erros

Como falamos no item anterior, os erros acontecem. E o mais importante é aprendermos com eles. Um relatório de atendimento eficaz é capaz de oferecer para a empresa diversos insights e informações importantes que podem ajudar no seu crescimento. Valoriza os dados e a boa análise deles!

Sair da rotina

Comer besteira antes do almoço? Ver TV e brincar até mais tarde? Na casa da avó podia! As vezes é bom sair da rotina né?! No atendimento ao cliente também. Por mais que seja fundamental estabelecer processos que permitam que o dia a dia do trabalho flua da melhor maneira, é importante ficar atento às oportunidades de encantar os cliente com respostas e soluções criativas!

 

Gostou? Então conheça um pouco mais do nosso trabalho! Você pode acessar a página de serviços ou os cases dos nossos clientes!