Design Gráfico

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro – CMDCA

Realizar um trabalho de comunicação integrada, capaz de visibilizar a missão e as iniciativas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro foi o desafio aceito pela Target para o CMDCA-Rio.

Para esse o cliente – um órgão que realiza um trabalho transversal na articulação e fiscalização de políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, o atendimento reuniu ações de assessoria de imprensa, desenvolvimento com gestão de conteúdo de website e newsletters e a criação de diferentes materiais gráficos, como folders, cartilhas, informativos e um livro ilustrado.

no images were found

Um destaque foi o desenvolvimento de uma publicação ilustrada – A Liga dos Direitos – cuja proposta era apresentar para as crianças os conceitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para esse projeto, a Target contou com a colaboração de uma premiada autora de livros infantis e de uma ilustradora, que foram responsáveis por traduzir em texto literário e imagens questões como direito à saúde, educação e liberdade de crianças e adolescentes. O trabalho de comunicação planejado e integrado foi fundamental para melhorar a interação entre os conselheiros e o reconhecimento institucional perante à sociedade e demais órgãos de garantia de direitos.

voltar para o portfólio