Assessoria de Imprensa

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT | Parada do Orgulho LGBT-Rio

Uma das maiores organizações do Brasil de defesa dos direitos humanos e civis de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, a ONG carioca Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT é a responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBT-Rio. A Target cuida desde 2004 das estratégias de assessoria de comunicação e relações públicas da ONG e da Parada Do Orgulho LGBT Rio – cuja demanda e visibilidade têm alcance mundial – além de uma assessoria permanente para os projetos e eventos da ONG.

O desafio de comunicação e relações públicas visa combater a intolerância com a promoção de informações que estimulem o respeito e os direitos humanos da LGBTs, o que direciona as estratégias de assessoria de imprensa para a execução de ações permanentes envolvendo editorias de política, país, cidade e cultura. Mais do que o envio puro e simples de releases e avisos de pauta, atuamos de forma a fomentar a qualificação do debate em torno do tema “criminalização da homofobia” – principal bandeira do movimento LGBT brasileiro.

Nossa atuação também prevê o contato com formadores de opinião (artistas, autoridades) visando conquistar seu apoio ao tema e buscando atrair a empatia da sociedade para o respeito à diversidade. Nesse sentido, a Parada do Orgulho LGBT Rio é a principal vitrine para visibilidade do tema, sendo o momento em que a atuação da Target é mais exigida. Como coordenação de comunicação da Parada – que é o terceiro maior evento da cidade – somos responsáveis pela execução da campanha publicitária e produção gráfica, ações de relacionamento com a imprensa e divulgação, gerenciamento de conteúdo para site e mídias sociais e negociação com parceiros na área de comunicação e mídia.

 

Foto: Aline Macedo

voltar para o portfólio