Assessoria de Imprensa

IPEAFRO – Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros

O Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros, no Rio de Janeiro, visa cooperar com a população negra para recuperar sua história e valores culturais. Fundado por Abdias Nascimento, senador da república e um dos maiores ativistas pelos direitos humanos do povo afrodescendente no Brasil, o IPEAFRO atua nas áreas de ensino, pesquisa, cultura e documentação.

Responsável pelas ações de assessoria de imprensa de importantes projetos da instituição, como o “Fórum Educação Afirmativa Sankofa, Oficina Matriz Africana e Ação Educativa” (2010) – evento voltado para o debate acerca das políticas afirmativas de diversidade e inclusão no ensino brasileiro, a exposição “África Brasil: o legado de Abdias Nascimento” (2011) e o Centenário Abdias Nascimento (2014) e biografia publicada pelo Senado Federal “Grandes Vultos que Honraram o Senado: Abdias Nascimento” (2015).

no images were found

O trabalho evolutivo e crescente resultou na ampliação, a cada projeto, dos espaços conquistados na mídia. Alcançamos resultados em veículos de circulação nacional como Folha de São Paulo e Carta Capital. A Revista Raça, em cada um dos projetos, dedicou páginas a cobertura jornalística dos fatos. E na ocasião do evento em celebração ao centenário de Abdias Nascimento, uma expressiva cobertura de veículos como Jornal Globo (com matérias na versão imprensa, online e Globo A Mais), Globo News, Agência Brasil, Exame Online, portal UOL, Correio Braziliense, entre outros, publicaram reportagens destacando a data.

voltar para o portfólio