Gestão de Redes Sociais

Maxim

A Maxim é um grupo especializado em radiologia industrial que possui empresas que atuam nas áreas corporativas (B2B) e de educação. A Target foi a responsável por gerenciar e produzir conteúdos para a página da Maxim Cursos, empresa que oferece cursos de formação e pós-graduação na área de radiologia e radiografia, no Facebook e da Maxim Industrial, que oferece treinamentos para empresas que atuam na área radiológica, no LinkedIn.

No Facebook, o desafio era fortalecer a marca da Maxim Cursos na rede social como uma empresa especialista na sua área de atuação e com os melhores cursos para aquelas pessoas que pretendiam ingressar na área ou aprimorar suas habilidades profissionais, a fim de crescer profissionalmente. Assim, todos os cursos eram divulgados destacando seus diferenciais e os pontos fortes da empresa. Outra estratégia foi fazer uso de personagens das mais diferentes localidades onde a Maxim atua. Foram produzidas entrevistas e coletados depoimentos com ex e futuros alunos e professores, destacando casos de sucesso, a expectativa de quem ingressava nos cursos e abordando o mercado de trabalho de cada região.

Para a Maxim Industrial, o LinkedIn era o espaço para que a marca pudesse se relacionar com profissionais da sua área de atuação. Além de destacar os diferenciais da empresa no meio da radiologia industrial, nosso objetivo era reforçar a imagem da empresa como especialista em treinamentos, consultoria e gestão. Para isso, foram produzidos posts com falas de especialistas renomados, links de matérias relevantes sobre os temas de interesse, publicações falando sobre os serviços da empresa e contando sobre as atividades que aconteciam.

A fanpage da Maxim Cursos ganhou 374 curtidas no período em que a Target foi responsável por ela. O alcance das publicações passou de 246 para 931 pessoas por publicação, em média. Já o LinkedIn teve um alcance mensal de 1.034 pessoas.

voltar para o portfólio