Gestão de SAC

Pizza Hut

A Pizza Hut, maior rede de pizzaria do mundo, faz parte do Grupo Yum! Brands e está presente em 100 países com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes. A marca emprega mais de 250 mil funcionários anualmente. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. No Brasil, presente desde 1989, são mais de 145 restaurantes distribuídos em 21 estados, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês.

A Target iniciou o trabalho de Gestão de Canais de Relacionamento com o Cliente da Pizza Hut no final de janeiro/17, operando dois canais da marca: o Fale Conosco e o Reclame AQUI!. Atualmente, a Target também apoia o atendimento às reclamações feitas nas redes sociais da Pizza Hut.

As primeiras ações da Target foram: conhecer a marca e sua operação, dar uma unidade ao atendimento da Pizza Hut de acordo com o seu branding, e recuperar a reputação da marca no Reclame AQUI!. A reputação no site era “Ruim”. A marca possuía cinco perfis no RA, separados por região, e 330 reclamações sem respostas. Após unificar os perfis e quase zerar as reclamações em aberto, a reputação subiu um nível. Após quatro meses de trabalho, a reputação já subiu ainda mais e hoje é “Boa” (aba seis meses).

Além de oferecer um modelo e linguagem únicos de gestão, com foco na solução da demanda do cliente e no atendimento personalizado, a Target estabelece um contato humanizado com os consumidores, ampliando e melhorando a experiência de consumo dos seus fãs.

 

Foto: Diviulgação Pizza Hut

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