Comunicação Integrada

Programa Estadual Rio Sem Homofobia

Iniciativa pioneira no país, o Programa Estadual Rio Sem Homofobia foi criado para combater a discriminação e a violência contra LGBTs e promover a cidadania dessa população, através de disseminação de informações sobre direitos, sua defesa e garantia; atuação no combate a violência; atuação em ações de educação e cultura para os valores de cidadania, respeito às identidades e à promoção da diversidade humana.

A Target atuou para o Programa durante oito anos através de um trabalho de comunicação integrada contemplando diferentes ações: assessoria de imprensa, gerenciamento de conteúdo para site e redes sociais, design gráfico, relações públicas e desenvolvimento de campanhas educativas/afirmativas.

No período, destacamos a relevância do trabalho de assessoria de imprensa, cuja atuação estratégica na  elaboração de pautas proativas e de oportunidade; o atendimento ágil às demandas da imprensa e o fomento de um relacionamento próximo e de parceria com os órgãos de imprensa manteve  o Programa Rio Sem Homofobia e seu coordenador – Claudio Nascimento, como fonte permanente para assuntos ligados ao tema.

As redes sociais também foram outro item de destaque no plano de comunicação.  No Facebook, a estratégia de trabalhar posts não somente sobre o Rio Sem Homofobia, mas também de assuntos relacionados garantiu uma expressiva interação com os fãs da página, compartilhamentos e reações positivas aos posts.

 

Foto: Aline Macedo

voltar para o portfólio