Cinema Nosso abre inscrições para cursos gratuitos de cinema e jogos digitais para crianças e adolescentes

O projeto Super Hacka Kids será oferecido no formato híbrido, com aulas online e encontros presenciais

Outubro é o mês das crianças e, para comemorar, a instituição sociocultural Cinema Nosso – com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e das empresas Ingresso.com e Dataprev, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, abrirá mais uma formação do projeto Super Hacka Kids. Com a proposta de ampliar a cultura audiovisual entre crianças e adolescentes, desta vez o projeto oferecerá cursos de formação em Cinema e Jogos Digitais para residentes da cidade do Rio de Janeiro. As aulas serão apresentadas no formato híbrido, sendo oferecidas de maneira virtual e com alguns encontros presenciais, oficinas e mostra final. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até o dia 24 de outubro, pelo link .

“O Super Hacka Kids é um projeto muito especial para nós da equipe CN, principalmente para quem atua na linha de infância e família. A cada ano de realização, as ações têm sido mais bem planejadas e executadas, com foco no desenvolvimento integral dos participantes. Nossa metodologia conta com uma triangulação, que além de contemplar as crianças e adolescentes, também envolve pais/responsáveis e toda a comunidade escolar. Estamos muito ansiosas para iniciar esse novo ciclo e contar com vocês nessa jornada!”, conta Thalyta, coordenadora do projeto.

Além de contribuir com a valorização do mercado audiovisual, após a conclusão do curso os alunos participarão da 7 ° edição do Festival Super Hacka Kids: HACKINHA NO MUNDO DAS TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS. Mais informações em breve.

Sobre o projeto Super Hacka Kids

O Super Hacka Kids tem como objetivo ampliar o universo cultural de crianças e adolescentes, pais/responsáveis e educadores através da formação audiovisual e novas tecnologias, gerando impacto social. O projeto propõe que crianças e adolescentes se empoderem a partir do movimento “faça você mesmo”, envolvendo não só a prática de prototipação pela tecnologia, como também, através de temas relacionados a problemas reais da sociedade.

Sobre o Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com sede no Rio de Janeiro, que trabalha há 20 anos com Juventudes, Educação e Audiovisual. Foi fundado em 2000 por sete jovens de origem popular que enxergaram, na época, uma ausência de identidade no mercado audiovisual a partir do filme Cidade de Deus. Hoje, é um centro de inovação e tecnologia que oferece vários projetos para infância e juventude cuidadosamente acompanhados de um projeto de vida ou carreira ajudando o desenvolvimento socioemocional dos jovens. Reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 10 mil jovens formados em seus cursos, a instituição possui prêmios como o 11th China Internacional Children’s e Prêmio Itaú-Unicef. Também possui a Metodologia premiada, Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 , aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.

SERVIÇO

Projeto do Cinema Nosso, Super Hacka Kids, oferece formação em Cinema e Jogos Digitais, para crianças e adolescentes.

Formato: Híbrido.

Valor: Gratuito.

Público: Crianças e adolescentes.

Idade: Entre 10 e 14 anos, residentes no Rio de Janeiro.

Para mais informações e conhecer outras oportunidades gratuitas, acesse www.cinemanosso.org.br ou o Instagram @cinema_nosso.