CLÍNICA VIBESS INOVA AO OFERECER SERVIÇOS DIFERENCIADOS A PREÇOS ACESSÍVEIS

Saúde sexual inclusiva e acessível: essa é a proposta de um grupo de médicos, respeitados especialistas em doenças e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), para a Clínica VIBESS – Vida, Bem-Estar e Saúde Sexual, uma startup que já nasce como uma referência na prevenção e tratamento de doenças como HIV / Aids, Sífilis, Hepatite B, entre outras.

O foco da Clínica VIBESS são as populações mais vulneráveis, em risco de contrair o HIV, e com restrições de acesso aos tratamentos mais eficazes. “Temos uma proposta única: consultas e exames com infectologistas e outros profissionais de especialidades complementares e essenciais para a saúde sexual a custos baixos. Também queremos que a VIBESS seja uma alternativa para quem não possui plano de saúde e não pode (ou quer) esperar pelo atendimento nas unidades públicas ou clínicas populares”, explica Conrado Pithon, gerente da clínica.

Sócio e diretor médico da VIBESS, o infectologista Mauro Schechter conhece muito bem os desafios no atendimento e tratamento de pacientes expostos ao HIV e a outras ISTs. Com mestrado e doutorado em medicina tropical pela Universidade de Londres, Schechter é Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e das universidades Johns Hopkins e Pittsburgh, nos EUA, e possui reconhecimento internacional pelas suas pesquisas relacionadas ao HIV/Aids, hepatites e Tuberculose. “Reunimos uma equipe multidisciplinar para orientar quanto às medidas preventivas e terapêuticas, como PreP, PEP e terapia antirretroviral. Por sabermos das lacunas e dos desafios para a prevenção das ISTs e de HIV/Aids, trabalhamos para assegurar que a clínica ofereça as melhores respostas a essas questões”, explica.

O tratamento da infecção pelo HIV e das ISTs ainda envolve estigma e preconceito. Nesse sentido, o atendimento e o tratamento na Clínica VIBESS são totalmente pautados no respeito aos direitos dos pacientes, na ética na comunicação dos diagnósticos, no acolhimento e no atendimento humanizado, com qualidade e discrição.

Serviços incluem consultas médicas, exames, acompanhamento psicológico e acesso a medicamentos

Localizada no Centro do Rio de Janeiro, a Clínica VIBESS possui uma infraestrutura que permite a realização de exames e todas as etapas do tratamento no mesmo local. A clínica dispõe de atendimento nas áreas de infectologia, dermatologia, proctologia, urologia, ginecologia e psicologia. Toda a equipe da VIBESS é especializada e capacitada para orientar o paciente sobre as medidas preventivas e terapêuticas, como PreP, PEP e terapia antirretroviral. A Clínica VIBESS oferece exames para o diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites A, B e C, gonorreia, clamídia, tricomoníase, corrimentos vaginais e anais, proctites e uretrites e verrugas genitais e anais, contagem de CD4/CD8, carga viral de HIV, HBV e HCV, genotipagem de HIV, além de suporte completo para a sua saúde física e mental. A VIBESS também facilita o acesso a medicamentos para a profilaxia pré-exposição (PrEP) e profilaxia pós-exposição (PEP), além de terapia antirretroviral para pacientes cadastrados em programas governamentais.

Números das ISTs no Brasil

De acordo com a Unaids, mais de 37 milhões de pessoas vivem com HIV no mundo, sendo que apenas 21,7 milhões têm acesso à terapia antirretroviral. No Brasil estima-se haver 1 milhão de pessoas infectadas pelo HIV. Nos últimos cinco anos, no Brasil, houve um aumento de 140% no número de novos casos de HIV/AIDS entre jovens com menos de 25 anos. Já os casos de Sífilis tiveram um aumento de 2.000% entre 2010 e 2017. Estima-se, ainda, que quase 20% da população de homens que fazem sexo com homens no Brasil convive com HIV/Aids. 

Sobre

Clínica VIBESS

https://www.clinicavibess.com.br/

Endereço: Av. Erasmo Braga, 255 salas 201/203/204 – Centro – RJ
Tels: (21) 2215-2863 | (21) 99034-8772

E-mail: atendimento@clinicavibess.com.br