Criação Digital em 3D: conexão direta dos profissionais da moda com o futuro

Com a chegada da pandemia, novos modelos de negócio surgiram e muitas empresas do setor têxtil e de confecção mundiais tiveram que adaptar os desfiles de lançamento de coleções e etapas do processo de design com a utilização de ambientes virtuais de simulação. Conectado com as necessidades da indústria, o SENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, inova mais uma vez e lança o curso de extensão premium Criação Digital 3D: Moda Feminina. As aulas terão início no dia 20 de setembro, em modalidade EaD. 

Destinado aos profissionais ou interessados na área de criação de moda, o curso possibilita que o aluno desenvolva protótipos digitais 3D de peças do vestuário feminino e também outros produtos digitais como desfiles para lançamento de coleções.  Akihito Hira, Especialista da Gerência de Educação do SENAI CETIQT e idealizador do curso explica que, diante do atual cenário e o rápido avanço da tecnologia, são necessárias adaptações na forma de desenvolver produtos e até mesmo modificar modelos de negócios. “No universo da moda, as ferramentas digitais podem ser inseridas desde a etapa inicial de criação até a comunicação e venda deste produto nas principais plataformas de e-commerce. O designer de moda digital poderá elaborar suas criações de uma forma mais rápida, além de realizar testes e combinações de cores e texturas e simular caimento das peças de roupa”. 

O curso possibilita que o aluno saiba projetar, demonstrar e testar as propriedades das roupas em um ambiente virtual e o ideal é que todos possuam habilidades de design e modelagem. “Essas inovações garantirão agilidade, precisão, contenção de gastos e desperdícios, mas para isso, são necessários profissionais com essas novas competências e que sejam capacitados nessas novas habilidades cada vez mais exigidas no mercado de trabalho”, comenta Akihito. 

As aulas utilizarão sistema exclusivo para o setor têxtil e de vestuário, com professores altamente qualificados. “Os alunos terão contato com uma ferramenta CAD e poderão desenvolver protótipos de roupa, elaborar campanhas de moda e realizar desfiles digitais por meio de animação. Uma trilha completa de conhecimento dentro da nova profissão de Designer de Moda Digital”, finaliza. 

Para saber mais, acesse: https://cursos.cetiqt.senai.br/curta-duracao.html

O SENAI CETIQT 

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.