Da produção de pizzas à geração de dados inteligentes: parceria entre Target e Pizza Hut permite compreender o mercado e analisar os desejos dos clientes

Dificilmente encontramos na culinária um único prato tão versátil e saboroso quanto a pizza, um disco fermentado inigualável que foi aprimorado pelos italianos e ganhou versões típicas de diversos lugares pelo mundo. 

Foto: Divulgação

No Brasil, mais de 36 mil pizzarias produzem todos os dias um milhão de pizzas, desde os sabores tradicionais até os mais inusitados, como aquela que têm coxinhas de frango na borda. O mercado é movimentado e promissor no país, o hábito de pedir comida em casa vem ajudando a expansão do setor. Na cidade de São Paulo, por exemplo, cerca de 80% das pizzarias entregam apenas por delivery. A presença desse produto na mesa dos brasileiros tem como grandes responsáveis as mais de 150 unidades da Pizza Hut espalhadas pelas cinco regiões do país. Desde 1989 no Brasil, a marca foi adquirida em 2018 pelo Grupo Sforza e pretende, desde então, aumentar seu mercado inaugurando 700 unidades até 2023. A holding, que administra empresas do ramo alimentício ao esportivo, deu fôlego às aspirações de crescimento da rede de pizzarias. Desde o início de 2019, a Pizza Hut vem lançando promoções para todos os momentos e preços, como a Quarta Hut, que oferece duas pizzas pelo preço de uma. Graças às novas ofertas e descontos, as expectativas e dúvidas dos clientes da Pizza Hut vêm aumentando e demandam atendimento ágil e personalizado. Para isso, a rede conta com a parceria da Target, responsável por manter o relacionamento com os hut lovers desde 2017. Além da rede de pizzarias, a Target também gerencia os canais de relacionamento de marcas como o Bob’s e KFC. O empenho da Pizza Hut em oferecer produtos com bons preços e de qualidade se alinha com a experiência da Target e o resultado é a satisfação dos clientes em todos os processos de consumo, especialmente durante o pós-venda.   Estabelecer um diálogo enriquecedor com os clientes, analisar e responder os inúmeros comentários que chegam nos canais de comunicação da marca facilita a construção de uma base de dados capaz de gerar novos insights, verificar o andamento de uma ação de marketing e entender as expectativas e frustrações dos consumidores. Essas informações são fundamentais para aprimorar as vendas e corrigir possíveis problemas nas operações. Diante dos desafios do mercado para transformar consumidores em fãs, ter seus discursos detalhados e apresentados em números facilita o trabalho de qualquer equipe de marketing – e nisso a Target é especialista.

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