Leite de Magnésia de Phillips, há mais de 90 anos no Brasil, lança nova campanha

O antiácido líquido mais vendido do país lança campanha com Sérgio Mallandro como garoto-propaganda

O Leite de Magnésia de Phillips, líder no mercado de antiácidos líquidos com 24,6% de market share em unidades e 25,1% de market share em valor (dados dos últimos 12 meses, considerando a base de outubro/2021 – IQVIA), é comercializado no Brasil há mais de 90 anos. A Aspen Pharma lançou uma nova campanha, tendo o humorista Sérgio Mallandro como garoto-propaganda do medicamento. Figura icônica brasileira, o artista foi escolhido para ajudar a gerar buzz e impulsionamento, reforçando ainda a mensagem principal que é originalidade e tradição de mercado da marca Leite de Magnésia de Phillips. “Entendemos também que ele é uma pessoa que traz leveza e alegria para as pessoas diante de um cenário tão difícil que vivemos por conta da pandemia”, revela Renata Ganem, Gerente de Produto da farmacêutica.

Para Renata, as expectativas para esse novo momento são as melhores possíveis: “A campanha ficou incrível. Estamos trabalhando com uma estratégia robusta de ativação em diversas frentes, focando em uma comunicação 360° incluindo TV, digital, eventos, ações de OOH, entre outras. Nosso objetivo principal é ser top of mind para o consumidor, que pense/queira utilizar um produto antiácido, sabendo da nossa tradição e originalidade no mercado brasileiro”, acrescenta.

Com o slogan “Chega de cópias, o Original é de Phillips”, o Leite de Magnésia de Phillips está disponível em dois sabores: o original e hortelã, em embalagens de 350ml e 120ml. A composição do produto continua a mesma, sem alterações de seus ativos e fórmula.

 Sobre a Aspen no Brasil

Com 12 anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Integram o portfólio da companhia diversos produtos tradicionais, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Osteonutri, Ultiva, Durateston, Zyloric, Insunorm, Agrastrat, entre outros.

A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare existe há 160 anos, e é uma empresa farmacêutica multinacional com presença em mercados emergentes e desenvolvidos. É a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Atualmente tem cerca de 9 mil funcionários em 69 escritórios estabelecidos em mais de 50 países, contribuindo para a melhoria da saúde dos pacientes em mais de 150 países por meio de medicamentos de alta qualidade a preços acessíveis.

Possui aprovações internacionais de fabricação de algumas das agências reguladoras globais mais rigorosas, incluindo, entre outras, a Food and Drug Administration dos Estados Unidos, a Australian Therapeutic Goods Administration e a European Directorate for the Quality of Medicines.