Novo projeto audiovisual une a arquiteta Bel Lobo e o diretor Luis Lomenha, da Jabuti Filmes

‘Quem mandou me convidar?’ é o novo projeto audiovisual de Bel Lobo que nasce sob direção de Luis Lomenha. Mais que um programa de arquitetura e viagens, ‘Quem mandou me convidar?’ é uma série de entretenimento com formato original. Um projeto de impacto positivo, capaz de reunir um pouco de documentário, de reality shows e dos programas de transformação/ makeover. A missão é promover uma rede de trocas de conhecimentos, serviços e histórias. O desafio será encontrar e conectar pessoas numa corrente de mudanças.

Contar histórias que tenham impacto na vida das pessoas ou comunidades são parte fundamental na carreira do diretor e produtor Luis Lomenha. Profissional que já produziu com importantes nomes do cinema nacional, Lomenha tem no currículo a produção da série ‘Reimagine Rio’ e a direção de projetos como o documentário ‘Luto como Mãe’ e a série ‘Minha Rua’ (exibida no Canal Futura), todos através da produtora Jabuti Filmes, da qual é diretor.

“A Bel queria uma coisa mais leve e documental para a série, com uma cara mais de cinema e menos de televisão. Além disso, trouxemos para o projeto a nossa expertise de trabalhar com questões sociais e ambientais, que casa muito bem com a proposta da Bel para ‘Quem mandou me convidar?’, que é sair desse lugar de reforma de ambientes ou casas, para mergulhar numa ação que verdadeiramente transforma vida de pessoas” explica Luis Lomenha.

Prevista para ser exibida em seis episódios a partir do segundo semestre, a série é inteiramente gravada na cidade histórica de Paraty (RJ). ‘Quem mandou me convidar?’ se inicia quando Bel recebe o convite para reformar a única biblioteca da cidade – quando chega no lugar e percebe o tamanho do desafio, Bel  busca contato e parcerias com outras pessoas da cidade, iniciando a formação de uma imensa rede colaborativa e afetiva, que produz grandes transformações nos cidadãos e seus espaços de sociabilidade.

Dentre os locais que participam da primeira temporada de ‘Quem mandou me convidar?’, estão o Restaurante Quilombo Campinho, o sítio Agroflorestal São José e banheiro infantil da escola Waldorf, que ganharam melhorias na sua arquitetura, além de um skate park na Comunidade Pantanal e uma Escola de Marcenaria que ganharam um projeto arquitetônico totalmente novo. Muito mais do que mudanças, a série ‘Quem mandou me convidar?’ mostra lugares transformados para serem espaços de orgulho, crescimento pessoal e profissional dos moradores de Paraty.

voltar para lista