Procondo: certificação da atividade condominial garante qualidade no serviço prestado em todo o estado durante a pandemia

Programa conta com 53% das administradoras de condomínio certificadas

Em meio à pandemia que obrigou o mundo a adotar o isolamento social há seis meses, gerando uma crise mundial – o que elevou o número de inadimplência em condomínios (21% em março; 16% em abril; 14% em maio; 12% em junho; e 10% em julho), o Programa da Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial (Procondo), criado pela Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), se firma como a garantia da qualidade e da excelência do serviço oferecido pelas empresas certificadas, oferecendo mais segurança aos síndicos e condôminos. Em quatro anos, 53% das administradoras de condomínios do estado do Rio de Janeiro filiadas à ABADI já contam com a certificação de qualidade, que tem validade de três anos. Após esse período, uma nova auditoria deverá ser realizada para a manutenção do certificado.  

“O Procondo é a certificação que atesta a transparência na gestão condominial e auxilia o síndico no processo de escolha de uma administradora. Além disso, é o programa que assegura que as empresas certificadas estão se atualizando e modernizando seus processos, ainda mais neste momento de impulso da digitalização por conta da pandemia, para proporcionar melhores intermediações com seus clientes”, ressalta Rafael Thomé, diretor geral do Procondo e presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI).

Para obter a certificação, as administradoras devem participar de uma auditoria em seus processos, gerida pela Bureau Veritas, empresa líder mundial em certificações.

“O Procondo tem uma importância enorme no setor imobiliário. É fruto de uma iniciativa pioneira, que viu nessa oportunidade a necessidade de uma regulamentação que garantisse benefícios tanto para empresas quanto para os seus clientes. O programa vem garantindo uma maior transparência ao síndico e ao condômino, o que já era uma demanda existente de exigências do mercado antes mesmo da pandemia”, comenta Marcelo Borges, diretor de Condomínio e Locação da ABADI.

Para mais informações, basta acessar www.procondo.com.br.

voltar para lista