Saúde Criança destina recursos para populações vulneráveis do Rio de Janeiro

Iniciativa movimenta economia local e garante o básico para sobrevivência durante a crise

Organização destina recursos para que populações vulneráveis do Rio de Janeiro se protejam

Em meio à pandemia de coronavírus, o Saúde Criança, organização social que há 28 anos trabalha na promoção da saúde e do desenvolvimento humano e no combate à pobreza, lança a campanha #UmaMãoLavaAOutra, com o objetivo de arrecadar fundos para que 250 famílias vulneráveis do Rio de Janeiro tenham acesso ao mínimo de sobrevivência durante a crise. Através de doação de pessoas físicas, a organização vai garantir itens básicos de alimentação, higiene pessoal, medicamentos e outras necessidades para famílias inteiras, que também vão movimentar a economia local, sem colocar suas vidas em risco.

“A principal ideia da campanha é garantir que famílias inteiras tenham acesso aos itens mais básicos para sobrevivência durante a pandemia. A partir do cartão alimentação de cada mãe ou pai responsável, vamos recarregar os valores para que as pessoas consigam adquirir os produtos em mercados locais. Deste modo, certificamos que a nossa equipe e as famílias continuem seguras, respeitando as recomendações da OMS. Também criamos força para sustentar o atendimento, tão importante no momento atual”, afirma Dra. Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Saúde Criança.

Além do apoio financeiro, a organização continua atendendo as famílias de maneira remota. Por telefone ou aplicativo de mensagens, o corpo técnico da equipe ampliou as orientações nutricionais, as instruções médicas, as indicações de educação e salubridade das moradias, e o atendimento psicológico. “O isolamento social pode ter diversas consequências. É necessário cuidar da saúde mental das pessoas, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, conta Fabiana Pádua, psicóloga da organização.

Para estimular as doações, a organização fez um apelo para que artistas, influenciadores, jornalistas e toda a sociedade civil se juntem à campanha. Mirella Domenich, diretora executiva do Saúde Criança, explica: “estamos convocando todas e todos para este movimento. Faça sua doação, poste um vídeo em suas redes sociais usando as hashtags #SaúdeCriança e #UmaMãoLavaAOutra e convide amigos e família para participarem”. Seguindo o histórico de transparência e compromisso com seus doadores, o Saúde Criança, que ao longo de sua história já atendeu mais de 75 mil pessoas, lançará publicamente as prestações de contas da campanha.

Para fazer parte deste movimento, faça sua doação por cartão de crédito ou por transferência bancária:

Doação via cartão de crédito:

Doação via transferência bancária:

Itaú

Agência 0532

CC 18096-5

Bradesco

Agência 1444

CC 26259-5

Banco do Brasil

Agência 3519-x

CC 29.905-7

CNPJ: 40.358.848/0001-01

Razão social: Associação Saúde Criança Renascer

*Se possível, coloque 1 centavo a mais para identificação da doação.

#SaúdeCriança #UmaMãoLavaAOutra

Contatos para imprensa: