TIM RESCALA E JOSÉ MAURO BRANT LANÇAM O CD INFANTIL “MAKURU”

Álbum reúne a trilha original do premiado espetáculo teatral e celebra 30 anos de carreira de Brant

MAKURU, álbum musical de José Mauro Brant e Tim Rescala, reúne a trilha sonora original do musical infantil também assinado pela dupla e grande vencedor da 4ª edição do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças. O CD, uma produção musical de Tim Rescala lançado pelo selo Pianíssimo, já está disponível em todas as plataformas digitais – para preview e download basta acessar https://pianissimo.lnk.to/FylEt e também através de serviço postal solicitado pelo e-mail contato.belazarte@gmail.com.

Evocando uma delicada sinfonia, MAKURU reúne 19 faixas que promovem um mergulho no universo das cantigas de ninar, trazendo a riqueza do folclore brasileiro para os ouvidos de crianças e adultos. As vozes de José Mauro Brant, Ester Elias, Janaína Azevedo e Lilian Valeska emprestam um vigor lírico as canções que contam a história de uma família que enfrenta vários desafios sempre que tenta colocar para dormir o pequeno Makuru.  Assim, o repertório resgata acalantos que citam figuras míticas como a Tutu Marambá, Tutu Zambê, Murucututu e João Pestana. Em outros momentos, as canções falam da ansiosa espera do bebê que vai nascer e da emoção do pai, que assume seus medos e inseguranças, diante do berço do filho recém-nascido.

MAKURU é um projeto idealizado por José Mauro Brant, também autor das letras que ganharam música original e arranjos de Tim Rescala. O maestro arregimentou os músicos Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo) e Tibor Fittel (acordeon) para emoldurar cada canção, ajudando a eternizar a grandiosidade do folclore e sua importância como expressão da cultura popular.

“Makuru é o primeiro CD gravado em meu estúdio, depois de uma grande reforma, inaugurando uma nova fase para o selo Pianíssimo. Marca também o amadurecimento de uma parceira de muitos anos e muitos trabalhos com José Mauro Brant. Os recentes prêmios comprovam que estamos no caminho certo,”, diz Tim.

Essa é a segunda empreitada fonográfica de José Mauro Brant – antes o ator e cantor já havia lançado Contos, Cantos e Acalantos – álbum que teve arranjos de Tim Rescala e as participações de Mônica Salmaso, Soraya Ravenle e Bia Bedran, e lhe rendeu os prêmios Tim de música brasileira de Melhor CD Infantil 2003 e Rival Petrobras 2006, categoria Atitude, pela pesquisa. Prestes a completar 30 anos de carreira, Brant conta que sempre teve especial interesse pela oralidade e cultura popular e que tais temas sempre foram objeto de pesquisas para seu trabalho como contador de histórias e autor literário.

Além do CD, a partir de 21 de abril o público carioca terá mais uma oportunidade de conferir MAKURU – um musical de ninar, que volta à cena no Teatro Ipanema para nova temporada teatral.

 

Ficha Técnica

MAKURU

Álbum com as canções do musical infantil e José Mauro Brant e Tim Rescala

Vozes: Ester Elias, Janaína Azevedo, José Mauro Brant e Lilian Valeska

Músicos: Cassia Menezes (violoncelo), Débora Cheyne (viola), Paula Martins (flauta) e Tibor Fittel (acordeon)

Letras, pesquisa e idealização: José Mauro Brant

Música original e arranjos: Tim Rescala

Preparação vocal: Macello Sader

Participação no coro (faixas 7, 8, 12 e 13): Wladimir Pinheiro

Masterização: Alexandre Hang

Produção musical, gravação, edição e mixagem: Tim Rescala

Direção artística: José Mauro Brant

Gerência do selo Pianíssimo: Gisela Marchiori

Gravado no Estúdio Glória em 2017

 

 

 Informações para imprensa

Target Assessoria de Comunicação

Com: Márcia Vilella | Letícia Reitberger

(21) 2284-2475 | 98158-9692 | 98158 9715

marcia@target.inf.br | leticia@target.inf.br

voltar para lista