Traga-me a cabeça de Lima Barreto! figura entre as principais peças de 2018

O espetáculo Traga-Me A Cabeça De Lima Barreto! compõe a lista dos 30 melhores espetáculos de 2018, publicada no site da Carta Capital! O monólogo interpretado por Hilton Cobra, que recentemente cumpriu temporada no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, já passou por mais quatro cidades e foi assistida por mais de 10.000 pessoas.

“Traga-me a cabeça de Lima Barreto!”, foi escrita especialmente por Luiz Marfuz para celebrar os 40 anos de trajetória artística de Cobra, tem direção de Fernanda Júlia (do Grupo NATA de Teatro, da Bahia) e reúne trechos de memórias impressas em suas obras, entrecruzadas com livre imaginação.

O texto fictício tem início logo após a morte de Lima Barreto, quando eugenistas exigem a exumação do seu cadáver para uma autópsia a fim de esclarecer “como um cérebro inferior poderia ter produzido tantas obras literárias – romances, crônicas, contos, ensaios e outros alfarrábios – se o privilégio da arte nobre e da boa escrita é das raças superiores?”. A partir desse embate com os eugenistas, a peça mostra as várias facetas da personalidade e da genialidade de Lima Barreto, sua vida, família, a loucura, o alcoolismo, sua convivência com a pobreza, sua obra não reconhecida, racismo, suas lembranças e tristezas.

Confira a lista na íntegra no link abaixo: http://bravo.vc/seasons/s07e01/?fbclid=IwAR0QUOFBXTY7nBTyKx6XOqDwxNIT2orhErafoXR3dWU5UxCZyh0853lq0QU

voltar para lista