21 de fevereiro de 2018 | por Felipe Martins
Os desafios da comunicação cidadã

20 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial da Justiça Social. A data é reconhecida pela ONU e tem como objetivo estimular esforços para enfrentar questões como desemprego, pobreza, desigualdade de gênero e a exclusão de qualquer cidadão por etnia, gênero ou raça.

A Target pauta sua atuação na defesa do acesso ao bem-estar e à justiça social como um direito de todo e qualquer indivíduo. Em nossos 25 anos de trajetória, acumulamos diferentes trabalhos que nos permitiram, ao lado de organizações de mobilização social e comunitária, realizar projetos de comunicação e campanhas educativas promoveram direitos básicos à população, como saúde, educação, direitos humanos, direitos das mulheres e direitos de LGBTI. 

Acompanhar o trabalho desses clientes e viabilizar/visibilizar pautas como essas para o conhecimento da grande população é essencial para nós. Afinal, é a partir de uma informação bem distribuída que podemos formar uma sociedade consciente sobre os problemas enfrentados no cotidiano de minorias ou populações em situação de vulnerabilidade social, onde muitas das vezes elas não são enxergadas pelo governo e carecem de atenção.

Falar sobre esses temas nunca foi um trabalho fácil. O desafio se torna ainda maior quando o país vive momentos de retrocesso e extremos conflitos políticos. Entretanto, nos sentimos motivados para lidar com esses problemas, driblando qualquer questão pela frente com ética, criatividade e comprometimento. A gente continua na luta!