18 de março de 2019 | por Target Assessoria de Comunicação
A importância das conversas pessoais no atendimento ao cliente

A Hootsuite, uma das principais plataformas para gestão de redes sociais do mundo, apontou em seu relatório anual de tendências para 2019 que a busca de clientes por conversas pessoais com empresas deve crescer e ganhar importância neste ano.

O levantamento aponta que o Facebook Messenger e o Whatsapp já possuem quase três bilhões de usuários no mundo, o que reforça a tendência apontada pela plataforma. Para as empresas, o desafio é estar nesses lugares da forma adequada, atendendo às expectativas dos seus clientes.

Ao iniciar uma conversa com uma empresa através de plataformas como essas citadas, uma pessoa busca, além de rapidez, eficiência e solução, ser ouvida com atenção, com respeito e com empatia. Ela quer saber que do outro lado tem uma pessoa empenhada e dedicada em sanar sua dúvida ou resolver seu problema e não apenas um robô que dispara mensagens automáticas. É importante que ela que perceba que a mensagem que ela mandou é relevante para a empresa. O próprio relatório da Hootsuite aponta que o bots não funcionam da melhor forma possível e apresentam falhas.

A Target, desde que iniciou o trabalho de Atendimento e Relacionamento com o Cliente, há quase 20 anos, sempre pautou o trabalho em três pilares: rapidez, foco na solução e atendimento personalizado e humanizado. Isso se dá por acreditarmos que esses três fatores são os principais elementos para elevar a satisfação do cliente, revertendo situações ruins, colaborando para a fidelização com a marca e para a criação de uma reputação positiva para a empresa.