27 de dezembro de 2018 | por Felipe Martins
O que você vai levar para 2019?

O ano de 2018 está chegando ao fim (para alegria de muitos e tristeza de quase ninguém!). Mais do que reclamar do ano que passou ou fazer milhares de planos para o ano que vai chegar, o importante é aproveitar esse momento de transformação para refletir a respeito do que podemos corrigir e, principalmente, sobre o que deu certo e deve ser repetido em 2019.

Algumas pessoas da nossa equipe fizeram essa reflexão e vamos compartilhar aqui!

Márcia Villela – Relações Públicas e diretora

Os desafios e incertezas que permearam 2018 foram o combustível para seguir em frente, me reinventando, sendo atenta às movimentações do mercado e, principalmente, tendo sensibilidade e escuta para somar e fazer mais e melhor. Acho que esse é o grande lance: escutar. Isso é o que eu quero para 2019 – escutar mais as pessoas, meu coração e devolver isso em forma de boas vibrações e bons resultados. Sou uma otimista e a Fé nos meus Orixás que me guiam em cada passo dessa jornada que é o início de um novo ciclo.

Letícia Reitberger – Jornalista e coordenadora

Em 2018, eu amei ter a companhia dos meus amigos e da minha família. Adorei a oportunidade de passar um tempo com eles, de estar perto dos meus afilhados em meio à natureza. Sou grata à oportunidade de poder ter uma casa na serra para fugir do calor carioca e pode sentir frio no inverno. Também fiquei muito feliz com os resultados que consegui para os clientes da Target, em especial o Anjos do Picadeiro, maior encontro de comicidade do mundo. Se, em 2019, eu conseguir repetir tudo isso, será um ano maravilhoso!

Felipe Martins – Relações Públicas

2018 foi um ano de novos desafios e novos conhecimentos. Uma das experiências mais importantes do ano foi ter a oportunidade de conhecer três novos países, o que espero repetir (e muito!) em 2019. Na Target, o desafio é diário para sempre entregar novos e melhores resultados para os clientes. Cada experiência é um novo aprendizado, seja no atendimento ao cliente, na produção de conteúdo ou na assessoria de imprensa. Como sempre, atuar com direitos humanos é um destaque. O desafio é enorme e o resultado (além do clipping ou dos likes) nem sempre é palpável, mas o sentimento de estar fazendo algo por um bem maior, para ajudar a fazer com que a nossa sociedade seja menos preconceituosa, é muito legal.

Fernanda Martins – assistente de Relações Públicas

Posso definir o ano de 2018 como desafiador. Atuando no time SAC Bob´s, tive o papel de cuidar das interações do Reclame Aqui e trabalhar para melhoria da reputação da marca. Com isso, pude perceber a importância de ouvir mais e falar menos, já que a busca por avaliações positivas foi através do contato telefônico realizado com os clientes. Conhecer melhor algumas dessas pessoas fez com o que eu pudesse abrir os olhos para algumas questões importantes e saber lidar com situações do cotidiano do meu trabalho. Foi bom poder estar em contato com os clientes, receber elogios e ver a evolução da marca!

Felipe Morgan – estagiário

Fiquei radiante quando tive a oportunidade de montar a playlist oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBTI Rio! Foi um trabalho pautado em music branding e acredito muito no poder dessa estratégia, pois quando bem executada pode gerar engajamento, aumentar o vínculo emocional e a identificação do público com a marca. A playlist Diversidade @ ParadaLGBTIRio foi pensada para atingir um público marginalizado e diverso. Por isso, foram inseridas canções novas e antigas, entre hits e joias escondidas de vários gêneros musicais, interpretadas por artistas com as mais variadas nacionalidades, identidades de gênero e orientações sexuais. As letras passam por temáticas românticas, sensuais e ativistas, representando a diversão, as dificuldades e os anseios da comunidade LGBTI.

https://open.spotify.com/user/rg14f70rv4ok857bu269kop8z/playlist/7h3gejH5nrOE6E12l29Gxi?si=OESxsnQDRH6PlcJR3mmqEQ