Comunicação Integrada

Grupo Pela Vidda/RJ

Principal Organização Não Governamental de combate a Aids no Rio de Janeiro, o Grupo Pela Vidda/RJ recebe, desde 1996, suporte da Target nas ações de assessoria de imprensa e comunicação para a proposição de pautas relacionadas ao tema e também para o atendimento às demandas da imprensa – nacional e internacional, além da coordenação de produção de diferentes materiais gráficos tais como folders, cartilhas, cartazes e boletins.

Em assessoria de imprensa, o trabalho estratégico e cuidadoso – através de uma atuação que pautava o jornalista com dados e subsídios básicos e esclarecedores sobre a epidemia – contribui para a cobertura respeitosa e esclarecedora sobre HIV/Aids, além da  redução do estigma relacionado à doença e às pessoas vivendo com Aids. Por conta deste trabalho, a Target desenvolveu a cartilha Aids & Imprensa – um guia para ONGs, publicação que reuniu entrevistas e depoimentos de ativistas e jornalistas, numa tentativa de apoiar o bom relacionamento entre organizações de luta contra a Aids e órgãos de imprensa.

Em comunicação para promoção de causas e direitos, o trabalho sempre priorizou a informação sobre saúde e prevenção, como também a desmistificação do estigma relacionado às pessoas vivendo com HIV/Aids. Nesse sentido, recorremos frequentemente a produção de materiais educativos (folders, cartilhas, cartazes, vídeos, spots de rádio) e campanhas publicitárias, como a premiada “Use camisinha. Ou você não é homem para isso?”

O trabalho de comunicação estratégico e ordenado permitiu ao Grupo Pela Vidda/RJ uma inserção positiva nos principais veículos de imprensa do Rio de Janeiro e capitais do país, como os telejornais Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom Dia Brasil, Bom Dia Rio, além das agências de notícias internacionais.

 

Foto ilustrativa na página “Portfólio”: Débora Raposo

voltar para o portfólio