Aspen Pharma realiza palestra para conscientizar colaboradores sobre violência contra mulheres e meninas

Ação faz parte do apoio da farmacêutica à campanha mundial da ONU sobre o tema

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a violência está presente no cotidiano das mulheres brasileiras e marcam a experiência da vida delas em todas as idades. Dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e, nesse período, a ONU Mulher realiza uma campanha mundial de ativismo pela causa. Em apoio a esse movimento, a Aspen Pharma realizará uma campanha interna, visando dar informações e conscientizar todos os colaboradores sobre o assunto e, no dia 07 de dezembro, promoverá uma palestra, como forma de intensificar sua jornada em busca de igualdade de gênero e criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário. Todos os colaboradores poderão participar.

A palestra será ministrada por Conceição de Maria Mendes de Andrade, Cofundadora e Superintendente Geral do Instituto Maria da Penha, que vai falar sobre a importância do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres e políticas públicas de denúncia. A ação faz parte de uma série de conteúdos que está sendo disponibilizado para os colaboradores sobre o assunto e a importância de enfrentar esse tipo de crime, temas como: o que é a violência doméstica e os impactos do isolamento social na vida das mulheres também serão abordados. Além disso, foram disponibilizados conteúdos como vídeos sobre abusos invisíveis, violência doméstica, matérias que falam sobre o assunto e indicação do filme “Dormindo com o Inimigo”. Exemplares de livros também foram disponibilizados na biblioteca da farmacêutica, como “Abuso – a cultura do estupro no Brasil” e “Malala”.

Para a ONU Mulher, a prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra, mas quando ela acontece, os serviços essenciais devem atender às necessidades das mulheres e meninas, e a justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos. Essa estratégia faz parte do Programa Emblemático Global da ONU Mulheres, com prevenção e acesso aos serviços essenciais para erradicar a violência. Produzir informação, pesquisas e análises que evidenciem as características da temática devem ser iniciativas prioritárias para reduzir esses índices. “Através de conhecimento e informação, podemos desempenhar um papel fundamental na eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres e meninas, construindo uma sociedade onde a igualdade e o respeito sejam a norma, não a exceção”, afirma Patrícia Franco, Diretora de Recursos Humanos da companhia.

Sobre a Aspen no Brasil

Com 14 anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro suplementos alimentares e diversos tipos de medicamentos de prescrição e isentos, tais como, anestésicos, fitoterápicos, antiácidos, cardiometabólicos, oncológicos, imunossupressores, anti-inflamatórios, entre outros, para tratamento de câncer, hipertensão, osteoporose, além de outras condições. Integram o portfólio da companhia diversos medicamentos sob prescrição como: Diprivan, Xilocaína, Ultiva, Agrastat, Omcilon-A Orabase, Ostriol, Imuran, entre outros, além de produtos de venda livre, como: Leite de Magnésia de Philips, Calman, Magnésia Bisurada, Osteonutri, dentre outros.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é uma das principais companhias farmacêuticas do continente africano. Está em operação há 170 anos, produzindo medicamentos acessíveis e de alta qualidade. Em suas 23 fábricas, distribuídas em 15 locais nos seis continentes, desenvolve produtos de alta qualidade em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 9 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 115 países ao redor do globo.