Instituto Profarma apoia reforma da organização de Serviço Assistencial Salão do Encontro

835 crianças e adolescentes serão beneficiados para o desenvolvimento e aprendizagem

O Instituto Profarma, em parceria com a Fundação Abrinq, apoiou a reforma da organização de Serviço Assistencial Salão do Encontro, em Betim, Minas Gerais. Com esse suporte, a organização pôde reformar os pisos e pintar as paredes de três salas de atividades, varanda, dois banheiros e da sala de material. Foram beneficiadas 835 crianças e adolescentes que, agora, frequentam ambientes adequados para o desenvolvimento e a aprendizagem.

O Salão do Encontro é uma associação de direito privado e beneficente, que tem como objetivo auxiliar famílias de periferia. A sede atende pessoas através de programas de Educação Infantil, Complementar, Assistência e Desenvolvimento Social e Biblioteca Comunitária, oferecendo educação para crianças de 0 a 3 anos, assim como contraturno escolar para a faixa etária de 6 a 14 anos. A unidade foi selecionada por meio do Edital Programa Nossas Crianças, que tem como objetivo promover melhorias em espaços de atendimento direto às crianças e aos adolescentes, e recebeu um repasse de cerca de R$ 25 mil para realizar a obra em seu espaço físico.

“Assumimos compromissos fundamentais com a infância e adolescência no Brasil, por isso buscamos sempre promover e apoiar ações diversas que impactam positivamente a vida de crianças e adolescentes. Esta iniciativa transformou a sede da organização e os benefícios serão maiores do que imaginamos. Estamos felizes em colaborar com a reforma, que fortalece e reforça nosso propósito”, disse Deborah Birmarcker, diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma.

Desde 2021, o Grupo Profarma é reconhecido como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq, entidade nacional que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Sobre o Edital Programa Nossas Crianças, Victor Graça, gerente Executivo da Fundação Abrinq, comenta: “Com essa iniciativa, reafirmamos o nosso compromisso em fortalecer outras organizações que também dedicam seus esforços para promoverem os direitos da infância e adolescência. Esta reforma proporcionou um ambiente seguro e adequado ao desenvolvimento de centenas de crianças e adolescentes. Certamente fará a diferença no dia a dia de todos que frequentam o Serviço Assistencial Salão do Encontro”.

FUNDAÇÃO ABRINQ

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 8,9 milhões de vidas em todo o Brasil.

INSTITUTO PROFARMA

O Instituto Profarma, fundado 2006, tem o objetivo de contribuir para a saúde e educação das crianças brasileiras. Mais de 50 organizações em todas as regiões do Brasil já foram assistidas pelo Instituto, que atualmente conta com apoio de mais de 300 Embaixadores do Bem, colaboradores voluntários do Grupo Profarma.

Para mais informações, visite https://institutoprofarma.com.br/.