19 de julho de 2018 | por Felipe Martins
Qual a importância da comunicação para o meu negócio?

Saiba como uma assessoria de comunicação pode ajudar no sucesso da sua empresa

O mercado e, especialmente, os consumidores, estão muito exigentes hoje. Por isso, o empreendedor precisa observar diversos aspectos importantes para que sua empresa prospere. Alguns deles são óbvios e estão no planejamento de todas as empresas: financeiro, recursos humanos e diferenciais nos serviços ou produtos exigem todo o cuidado e atenção possíveis para que um negócio permaneça sustentável e em ascensão. Mas hoje queremos falar de um item em especial, que também é fundamental para um negócio: a comunicação.  

Comunicação é uma área ampla que engloba uma série de serviços que podem ajudar a sua empresa. Ela permite que seu negócio atinja seus públicos de interesse e seja relevante, tenha uma boa reputação e, consequentemente, obtenha o tão almejado crescimento comercial. Vamos listar alguns serviços que uma agência de comunicação oferece e que pode ajudar empresas de todos os portes e segmentos, fortalecer sua marca, mostrar valor e fazer seus negócios prosperar.

Marketing Digital e Conteúdo para Web

Estar presente nas redes sociais, com conteúdo relevante a alinhado à marca é fundamental num mundo cada vez mais conectado. São fundamentais a criatividade e a atenção ao factual, a partir de um planejamento totalmente alinhado à gestão e propósitos institucionais, mas essencialmente voltado para engajamento e aproximação entre marcas e pessoas.

Relacionamento com a mídia e com a imprensa

Planejamento e estratégia são os principais pilares de um bom trabalho de relacionamento com a mídia e com a imprensa, sempre considerando mídias alternativas e os diferentes canais de comunicação. Através da elaboração de pautas diferenciadas, estratégicas e atreladas aos objetivos do seu negócio, é possível alcançar resultados positivos que vão desde o aumento de venda de um produto, aumento na procura por um serviço, reposicionamento da marca no seu mercado, entre outros. A informação deve ser ágil, correta e precisa, principalmente em um ambiente midiático repleto de novos e importantes canais de comunicação.

Gerenciamento de crise

Nenhuma empresa está imune à crise e ter uma assessoria de comunicação pode ajudar no planejamento e na preparação prévia para situações que possam manchar a reputação da sua marca e impactar nos seus resultados comerciais.

Atendimento ao cliente

A relação de uma marca com seus clientes tem influência determinante na sua reputação. Uma gestão de canais de relacionamento eficiente valoriza o cliente desde o primeiro contato de uma forma muito simples: ouvindo o que ele tem a dizer. Deve usar uma abordagem humanizada, sempre com o foco na solução de problemas ou dúvidas, utilizando suporte tecnológico e as melhores práticas de CRM.

A Target nasceu em 1992 como uma assessoria de comunicação. Novos tempos, novos canais e a percepção de que a comunicação que transforma e gera resultados deve, necessariamente, reunir boas histórias, promover ideias, valorizar marcas e conectar pessoas, fez da Target uma agência de comunicação integrada e pronta para todo tipo de desafio. Conheça mais os nossos serviços e cases.